Igrejas no Iraque cancelam comemorações de Natal e levantam preocupações sobre segurança dos cristãos

Temor e Precaução: Igrejas no Iraque Suspendem Festividades Natalinas devido à Segurança dos Cristãos

 Os líderes religiosos iraquianos expressaram sua preocupação com a situação dos cristãos no Iraque, especialmente a falta de medidas do governo para preservar seus direitos.Eles cancelaram celebrações de Natal e Ano Novo devido a eventos trágicos, como o incêndio em Qaraqosh e o conflito em Israel e Gaza. 

A presença cristã no Iraque é descrita como profundamente enraizada na história da região, mas os cristãos enfrentam pressões, ataques e perdas de propriedade, levando alguns a emigrar para proteger suas vidas e o futuro de suas famílias.

Os líderes expressaram preocupação com a falta de ação do Estado em preservar os direitos dos cristãos, pedindo justiça e a devolução de propriedades usurpadas. Durante uma reunião no Mosteiro Sacerdotal de Ankawa, em Erbil, os líderes decidiram cancelar as celebrações festivas em respeito às vítimas do incêndio em Qaraqosh e às pessoas afetadas pelo conflito em Israel e Gaza. Eles optaram por realizar apenas orações e rituais religiosos durante o período festivo.

Os líderes encerraram sua reunião com orações pela paz no Iraque e na região. Pedem também que outros se juntem a eles em oração, buscando o movimento de Deus para trazer amor, paz e esperança aos crentes neste período de Natal.

Consideremos, juntamente com eles, essa oração pela paz e pela proteção dos direitos e segurança dos cristãos no Iraque e em todo o mundo. Que o espírito de amor, compaixão e entendimento prevaleça sobre qualquer conflito ou divisão, trazendo consigo a esperança de um futuro melhor para todos.


Fonte: OpenDoors, Iraqi churches cancel Christmas celebrations and voice fears over safety concerns

Postar um comentário

-Opiniões, criticas e sugestões serão sempre bem vindas.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados";
-Material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de qualquer pessoa;
-Afirmações injuriosas ou difamatórias;
-Qualquer material que configure crime virtual;
-Qualquer tipo de material que viole qualquer disposição legal;

Postagem Anterior Próxima Postagem