O governo indonésio ajudará cristãos sem igrejas no Natal

O governo indonésio está comprometido em apoiar os cristãos que enfrentam dificuldades para realizar suas celebrações de Natal devido à falta de igrejas.


 Um funcionário indonésio fez um apelo aos governos regionais para que apoiem os cristãos enfrentando dificuldades na realização dos serviços religiosos neste Natal.

Muhajir Effendy, Ministro do Desenvolvimento Humano e Cultura, está empenhado em assegurar que todas as comunidades religiosas tenham o direito de praticar seu culto de forma segura. Ele expressou sua preocupação em evitar uma repetição dos desafios enfrentados pelos cristãos e igrejas no último Natal, quando enfrentaram crescente oposição ao celebrar o nascimento de Jesus Cristo.

Na Indonésia, muitos cristãos enfrentam obstáculos para se reunirem em adoração a Deus e para realizar reuniões na igreja. Frequentemente, eles enfrentam intimidação, oposição e outros desafios ao tentar se reunir para comunhão e adoração.

Ao longo dos anos, o Natal dos cristãos na Indonésia tem sido marcado por violência, ataques e outras formas de oposição. Muhajir enfatizou a responsabilidade dos governos regionais em fornecer instalações para locais de culto, especialmente para os cristãos que enfrentam dificuldades.

O ministro enfatizou a necessidade de prevenir a discriminação, afirmando: 

Todos devem ter acesso ao mesmo serviço; a discriminação não deve existir. Se não houver instalações disponíveis para realizar o culto devido a dificuldades, o governo deve providenciá-las por meio dos escritórios do Ministério da Religião em cada região.

À medida que as eleições nacionais se aproximam em fevereiro de 2024, muitos cristãos continuam enfrentando injustiças ao se reunirem para adoração coletiva e ao tentarem construir novas escolas ou igrejas. Infelizmente, a intolerância está aumentando entre os cristãos na Indonésia.

Façamos votos para que a intolerância não se espalhe na Indonésia e para que os governos atuais e futuros sejam mais tolerantes com as liberdades religiosas e a diversidade no país. Convido todos a se unirem em oração por um Natal seguro para os cristãos em toda a Indonésia, enquanto celebram o nascimento do nosso Salvador.



Fonte: Persecution.org 

Postar um comentário

-Opiniões, criticas e sugestões serão sempre bem vindas.
- Todo comentário obsceno, ilegal, ofensivo, anônimo, escrito em letra maiúscula, contendo gírias em excesso ou estritamente publicitários, serão "apagados";
-Material calunioso, abusivo ou que invada a privacidade de qualquer pessoa;
-Afirmações injuriosas ou difamatórias;
-Qualquer material que configure crime virtual;
-Qualquer tipo de material que viole qualquer disposição legal;

Postagem Anterior Próxima Postagem